Apresentando a Escola Online

Asaf Braverman

A necessidade é a mãe da invenção. Este site nasceu a partir de uma necessidade de compartilhar uma visão inovadora do Quarto Caminho. O número de leitores cresceu, e com isso surgiu a necessidade da tradução em várias línguas. O envolvimento cresceu, e com ele surgiu a necessidade de interação, o que gerou a nossa página no Facebook. A participação cresceu, e com ela surgiu a necessidade de uma estrutura, o que deu à luz a Pirâmide “Be.”.

O vídeo acima apresenta a construção desta pirâmide. Ela estabelece os princípios do Quarto Caminho com escala e relatividade. Isto estabelece uma linguagem comum, pela qual aqueles que querem se tornar “mestres de si mesmos” — aqueles que querem “ser” — podem se comunicar melhor.

Para escalar a pirâmide, os leitores precisam de instrução. A partir de 30 de maio vamos começar a publicar tutoriais semanais sobre a Pirâmide  “Be.”. Cada tutorial vai se concentrar em um tópico, um círculo na pirâmide, e definir um exercício específico sobre esse tema para a semana. Perguntas e observações serão discutidas na nossa página no Facebook.

A necessidade — ou “terceira força”, como é chamada no sistema — está trazendo o Quarto Caminho para o século 21.

(Se você recebeu esta mensagem por e-mail, a mesma lista irá notificá-lo de novos tutoriais. Você também pode ser notificado seguindo-nos no Facebook)

“Um homem quer trabalhar sobre si mesmo com o fim de mudar… Sua iniciativa é a força ativa. A inércia de toda a sua vida psicológica habitual que apresenta uma oposição à sua iniciativa será a força passiva ou negativa… As duas forças irão, poderia se dizer, girar uma ao redor da outra, uma absorvendo a outra e não produzindo resultado algum. Isto pode continuar por toda a vida… até que a terceira força faz a sua aparição sob a forma, por exemplo, de novos conhecimentos. ” — George Gurdjieff